E termina o FISL 10 + Dia do Motorista

FISL 10

Depois de algum tempo sem postar, descansando de toda a correria de final de semestre, estou eu, aqui novamente.

E agora, vou falar um pouco sobre o 10º Fórum Internacional do Software Livre e no final, do dia dos motoristas.

FISL 10 - Cerimônia de Abertura

FISL 10 - Cerimônia de Abertura

O primeiro dia do fisl 10 trouxe algumas notícias para o futuro do evento. Representando o governo municipal de Porto Alegre, o vereador Newton Braga Rosa anunciou oficialmente, ao lado de Marcelo Branco e outros, durante a cerimônia de abertura, a realização do fisl 11 na capital gaúcha, com parceria da prefeitura (à esquerda).Sendo assim, ano que vem, tem mais FISL em POA.

Quanto ao evento, acho que foi bom, mas poderia ter sido bem melhor. Por causa da visita do presidente, acabamos ficando sem evento por um dia, pelo menos para mim. Reduzir a área dos participantes a uma pequena parte do centro de eventos não foi muito legal não. Eu e mais duas pessoas da nossa caravana acabamos voltando para o hotel mais cedo justamente pela restrição de acesso que acabou atrapalhando bastante.

Mesmo sendo ruim de bola, acabei conseguindo uma bolinha da sun. Encomodei tanto o cara da sun, que ele acabou me dando uma bola sem fazer as embaixadinhas. Finalmente comprei uma caneca do FISL, que ainda não usei (não, não sou nerd… apenas queria uma recordação), ganhei uma camiseta do solaris (da sun, também), mas não ganhei o notebook e o iPod, dados pela sun. Quem sabe na próxima.

O google não apareceu por lá, então meu esforço em conseguir montar um cubo mágico para ganhar alguma inutilidade do google foi em vão… Pelo menos agora eu sei montar um cubo desses… =P

FISL 10 - Cerimônia de abertura

FISL 10 - Cerimônia de abertura

Richard Stallman na abertura do FISL 10

Richard Stallman na abertura do FISL 10

Sobre as palestras… acho que esse ano assisti mais palestras legais. Na cerimônia de abertura, (à esquerda) por ter um crachá de blogueiro, acabei entrando primeiro e ficando em um local reservado à imprensa… No final da cerimônia, acabei esquecendo que as fotos com Richard Stallman seriam tiradas em um dos dias do evento, em um horário específico, e fui até o palco onde estavam as autoridades e convidados da mesa e tirei uma foto com ele (à direita).

FISL 10 - Coletiva com Peter Sunde

FISL 10 - Coletiva com Peter Sunde

Também por ter o crachá de blogueiro, tive acesso a uma coletiva com um dos fundadores do Pirate Bay (à esquerda), Peter Sunde, que falou sobre o processo que os fundadores do site estão enfrentando e sobre várias outras coisas, relacionadas a atuação do site.

FISL 10 - Peter Sunde

FISL 10 - Peter Sunde

Depois tiveram outras palestras interessantes e mais uma do Peter. (à direita) Mas na última, ele parecia não ter preparado nada e acabou repetindo uma palestra dada na parte da manhã. Sorte para mim que não tinha assistido a da manhã. Mais fotos e dessa vez, consegui tirar uma foto com ele (abaixo, à esquerda). Ficou meio “tremida”, mas como pedi para um dos participantes que estavam por lá, não poderia exigir muito né?

FISL 10 - Foto com Peter Sunde

FISL 10 - Foto com Peter Sunde

Outra palestra que cheguei algumas horas antes e fui “pulando” de fila em fila até conseguir um lugar na primeira fileira, foi a do Richard Stallman. Para o azar dele, a palestra foi no mesmo horário do jogo do Brasil. Muita gente saiu no meio da palestra para assistir o jogo. Como não sou fã de futebol, fiquei na palestra que me foi mais útil.

FISL 10 - Richard Stallman

FISL 10 - Richard Stallman

Nessa palestra, sobrou até para o fotógrafo. O cara ficava bem em frente ao palestrante tirando fotos. E bem em frente mesmo, colocando a câmera na frente do rosto do palestrante a uma distância de menos de um metro e às vezes sentava-se no palco em frente à mesa (à direita).

FISL 10 - Jon Maddog Hall

FISL 10 - Jon Maddog Hall

Depois disso, vieram outras palestras, teve a visita do presidente e mais um monte de coisas. Acabei perdendo a festa de assinatura de chaves e também não participei da sessão conectada onde seria abordado o kernel do Linux. Mas, andando pelo centro de eventos, pude tirar uma foto do fundador do Open Source International e diretor presidente da Linux International, Jon Maddog Hall (à esquerda, no centro).

No mais, passeamos um pouco por Porto Alegre, comprei um monte de mangás e participei de mais uma viagem com a galera da universidade (abaixo):

FISL 10 - Pessoal da caravana da UNESC, em frente ao Museu de Ciência de Tecnologia da PUCRS

FISL 10 - Pessoal da caravana da UNESC, em frente ao Museu de Ciência de Tecnologia da PUCRS

É isso aí. O FISL 10 rendeu muito mais, mas não cabe aqui contar todos os acontecimentos ;). Agora é esperar para o próximo e ver se eu vou.

25 de julho – Dia do Motorista

Agora mudando um pouco (bastante) de assunto, hoje, dia 25 de julho, é o dia dos motoristas. Quero aproveitar esse post para dar os parabéns a todo esse pessoal que domina essas máquinas e que são muito importantes (pelo menos para mim). Então parabéns a todos os motoristas, principalmente aos motoristas daqui da cidade, que me levam para o trabalho e para a universidade quase que diariamente e também aos motoristas da EAV São José, que me levam para (a gelada) Urussanga, onde também trabalho.

P.S.: Sem fotos sobre essa parte do post, porque não estou afim de colocar fotos de motoristas que nem sei se são motoristas (fotos tiradas da Internet)…

E até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: